InnVitro 7 anos: soluções completas em toxicologia

Atualizado: 28 de out. de 2021

E foi assim… Há 7 anos, nos vimos tomando uma decisão nunca pensada: empreender. Quatro cientistas com uma extensa bagagem de laboratório, mas com pouca experiência em tocar um negócio com as próprias mãos.

Durante todos os anos em que atuamos implementando e executando ensaios toxicológicos em uma CRO, interagindo com indústrias de diferentes segmentos, para nós ficou clara a carência da indústria em suporte científico em toxicologia para atender às exigências regulatórias e impulsionar a área de pesquisa e desenvolvimento dos negócios.

Mas foi uma quinta pessoa, um empreendedor nato, que nos convenceu que tínhamos um negócio inovador nas mãos: utilizar nossos anos e experiência e o conhecimento científico de ponta na área de toxicologia para solucionar gargalos e desafios das indústrias nacionais.

Assim, no dia 4 de agosto de 2014, surgiu a InnVitro Pesquisa & Desenvolvimento, com quatro cientistas e um empresário em uma sala de co-working em Porto Alegre (RS). Em algumas semanas, devido a uma triste fatalidade, nos vimos sem o apoio do empreendedor visionário. E tivemos que nos reinventar. Aprender mais sobre administração, marketing e sobre o próprio negócio. Após seis meses, agregamos mais uma pessoa para agenciar a nossa área comercial, o que trouxe uma nova percepção e desafios para as cabeças treinadas para a ciência.

No início, tentamos oferecer soluções prontas para as indústrias. No entanto, ao trilhar nosso caminho, entendemos que cada empresa tem seu próprio desafio e precisa de uma solução desenhada para o seu momento.

E agora, sete anos depois, seguimos firmes, conquistando o mercado e sendo reconhecidos pela qualidade dos nossos serviços. Nem sempre é fácil, nem sempre acertamos. Mas sempre aprendemos e usamos todo o retorno positivo ou negativo como mola para impulsionar uma mudança. Agora, quase 100 projetos depois, temos uma história que envolve:

– mais de 98 % de aprovação dos nossos projetos;

– atendemos mais de 50 clientes de 8 segmentos;

– mais de 250 pessoas treinadas em workshops, cursos e treinamentos in company;

– extensa rede de parceiros qualificados para execução de ensaios toxicológicos in silico, in vitro e in vivo, consultoria na área analítica, regulatória, ensaios clínicos e nos diferentes aspectos da toxicologia;

– participação ativa em discussões em câmaras técnicas;

– participação ativa em Sociedades Científicas e Redes de inovação.

– convites frequentes para participar de reuniões científicas, bancas, prêmios e tantas outras coisas.

A todos os clientes, parceiros e amigos, nosso muito obrigado por nos terem acompanhado nestes sete anos. Sem o apoio de todos, estes anos não teriam sido tão gratificantes.

Seguiremos em frente, sempre em busca de novas estratégias científicas para a solução de desafios na área de Toxicologia.

Um grande abraço,

Equipe InnVitro

87 visualizações