top of page

InnVitro no South Summit Brazil 2023

Atualizado: 5 de abr. de 2023

Inovação é uma marca muito forte. Participamos do South Summit 2023 com um propósito claro. Mostrar como a toxicologia é importante no desenvolvimento dos produtos Biotecnológicos. Nós, da InnVitro, somos cofundadores da Rede SulBiotec, e mostrar como é possível e rentável trabalhar em colaboração, criando um ambiente fértil para pesquisa e desenvolvimento, com foco em produtos, processos e serviços biotecnológicos inovadores, é e sempre será nosso propósito.

Nossos diretores, CEO Izabel Villela, PhD e única brasileira DABT e CSO João Henriques, PhD e membro da Academia Brasileira de Ciências e um dos brasileiros citados na lista de 100 cientistas mais influentes do mundo da Stanford, estavam no painel com a Diretoria da SulBiotec ressaltando este compromisso de aprimorar sempre a pesquisa, desenvolvimento, colaboração e crescimento da toxicologia e da biotecnologia no Brasil e no mundo.

O South Summit Brazil 2023 obteve excelentes números em sua segunda edição. Foram cerca de 22 mil pessoas em três dias de evento no Cais Mauá. O espaço recebeu visitantes de 50 países, 3 mil startups, 900 speakers, 150 patrocinadores, 700 jornalistas nacionais e internacionais, 7 mil empresas, mais de 100 fundos de investimento, sendo 30 deles internacionais, cerca de 600 investidores, o que resultou em USD 19 bilhões para investimento disponível para América Latina e USD 123 bilhões de fundos sob gestão.


Todo esse ecossistema gerou um volume de 40 mil conexões e oportunidades futuras de negócios por meio do aplicativo oficial do evento e de mais de mil reuniões agendadas in loco. Outros números que mostram a representatividade do South Summit brasileiro são a presença de mais de 15 mil pessoas nas programações culturais do Night Summit, 3 mil jovens que participaram do South Summit Next Gen, cerca de 3 mil pessoas que estiveram envolvidas em ações sociais e ainda 2 mil startups de 86 países que se inscreveram na Competição de Startups 2023.


Um dos grandes destaques do evento, a Competição de Startups 2023 contou com mais de 2020 inscrições e, entre as 47 finalistas selecionadas, 31 eram brasileiras e 16 internacionais.

Ainda, foram aproximadamente 20 toneladas de resíduos e, desse total, foram cerca de 5,4 toneladas de rejeitos, 1,3 tonelada de resíduos compostáveis e cerca de 13,3 toneladas de resíduos recicláveis, ou seja mais de 60% foram reaproveitados.


E é nesse ambiente de inovação e tecnologia que a InnVitro ganha fôlego para continuar a associar toxicologia, ciência e conhecimento com a indústria nacional e internacional, colaborando com a produção de um ambiente mais seguro para nosso desenvolvimento.

Conheça mais sobre a InnVitro. Marque uma agenda em nossos canais de atendimento.


Agradecemos a sua audiência.

Até Breve.


Miriam Benicio da Fonseca, MsC - COO

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page